domingo, 17 de fevereiro de 2013

A MINHA GERAÇÃO




Será que a minha geração ainda tem tempo…?



Foi a minha geração que, enquanto juventude, foi condenada a "carne para canhão" na guerra colonial.

Foi a minha geração que, quando jovem, estava estigmatizada a que lhe retirassem o futuro.



Foi a minha geração que do nada fez esperança.



Foi a minha geração que emancipou este país e lhe devolveu a dignidade que, havia muito, lhe tinha sido roubada – fez o 25 de Abril de 1974.

Foi a minha geração que criou acordos de solidariedade e garantias de aposentação dignas para os mais necessitados e para os idosos.

Foi a minha geração que acautelou o tão falado estado social (nem mesmo o estado novo teve a coragem de o atacar frontalmente).


Mas… infelizmente, também:

Foi a minha geração que pariu a geração que nos governa.

Foi a minha geração que não soube ou não quis impedir a conquista dos aparelhos dos partidos políticos pelas Juventudes Partidárias, as quais desregradamente assumiram a conquista do poder.

Foi a minha geração que, não querendo educar as J's, se acomodou (pois precisava delas para as campanhas) e, desleixando-se, votou na incompetência, na canalhice, na ganância e na má-fé destas "juventudes pretensiosas".

Foi a minha geração que permitiu aos cobardes o exercício da opressão, porque não soube ou não quis consolidar a verdadeira democracia.


Só espero que a minha geração – a quem tentam presentemente roubar o futuro e a dignidade –, numa réstia de coragem, consiga evitar a tragédia iminente.

Espero que a minha geração decida o que fazer no próximo dia 2 de Março.



Talvez ainda haja tempo…

Sem comentários: